Cultura

Cinema: Estreias de 11 de junho

“Mundo Jurássico”
Sinopse: 22 anos após os acontecimentos em “Parque Jurássico”, Isla Nublar tranformou-se num parque temático do mundo jurássico, tal como fora imaginado por John Hammond. Mas depois de 10 anos de actividade, o parque entrou em declínio e carece de visitantes. Para superar o difícil momento que ameaça a continuidade do projecto, é inventada uma nova atração que vai criar novas dificuldades de grande dimensão…

Realização: Colin Trevorrow
Atores: Bryce Dallas Howard Chris Pratt Jake Johnson Judy Greer Vincent D’Onofrio
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“Enquanto Somos Jovens”
Sinopse: Josh e Cornelia Srebnick, formam um feliz casal de Nova Iorque, que tentou começar uma família, não conseguiu e decidiu que estava bem assim. Mas enquanto Josh trabalha na enésima edição do seu novo documentário, torna-se óbvio que há um bloqueio e que alguma coisa está em falta.Eis que entra em cena outro casal, formado por Jamie e Darby, espontâneo e de espírito livre, preparado para deixar tudo para trás em busca da nova paixão: jogos de tabuleiro num dia, uma galinha de estimação no outro. Para Josh, é como se se tivesse aberto uma porta para a sua juventude ou a que gostaria de ter tido.Em pouco tempo, os inquietos quarentões, Josh e Cornelia, colocam de parte os amigos da sua idade, incluindo Adam Horovitz (antigo membro dos Beastie Boys), para seguirem estes jovens hipsters que parecem tão ligados, desinibidos e arrojados. … será a nova inspiração suficiente para sustentar a relação e amizade com um casal vinte anos mais novo?

Realização: Noah Baumbach
Atores: Adam Driver Adam Horovitz Amanda Seyfried Ben Stiller Maria Dizzia Matthew Maher Naomi Watts
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Testemunho de Juventude”
Sinopse: Esta história começa na Primavera de 1914, com Vera Brittain – uma jovem feminista de cabeça arejada – determinada a ingressar na Universidade de Oxford, contra o desejo dos seus pais conservadores. Vera é encorajada pelo irmão e pelos amigos, especialmente pelo brilhante Roland Leighton, que com ela partilha o sonho de vir a ser escritor. Mas os desejos de Vera de ir para Oxford com Roland transformam-se em poeira com o declarar da guerra, que apela à participação de todos. Roland junta-se ao exército e Vera torna-se enfermeira.O que se segue é uma história de amor empolgada e urgente entre ambos que é interrompida pela guerra. À medida que Vera se vai aproximando cada vez mais da frente de combate e vai tratando de soldados alemães, vai percebendo a futilidade da guerra. Através do seu olhar, vê-se a juventude a esvair-se perante a perda dos que lhe são mais próximos e a fatalidade e o poder esmagador da história.E no entanto a história de Vera Brittain é uma história de sobrevivência, de como regressa da guerra determinada a encontrar um novo propósito e a manter-se fiel àqueles que perdeu através do exercício de memória.

Realização: James Kent
Atores: Anna Chancellor Colin Morgan Emily Bevan Georgina Bennett Laura Elsworthy
Género: Drama
Veja o trailer:

“Uma equipa de sonho”
Sinopse: Patrick Orbéra, agora com cinquenta anos, é uma antiga estrela do futebol que perdeu totalmente a sua glória. Sem emprego, alcoólico e em ruína, nem sequer tem o direito de ver a sua filha Laura. Forçado por um juiz a procurar um emprego estável, ele não tem outra opção se não partir rumo a uma pequena ilha bretã para treinar a equipa de futebol local. Caso esta vença os 3 jogos seguintes, conseguirá juntar dinheiro suficiente para salvar a fábrica de conservas da ilha, em liquidação judicial, que emprega metade dos habitantes. Patrick Orbéra é imediatamente confrontado com um obstáculo maior: transformar os pescadores em futebolistas quase profissionais. Ele decide, então, chamar os seus antigos companheiros para o ajudarem a elevar o pequeno clube bretão entre os grandes.

Realização: Olivier Dahan
Atores: Franck Dubosc Frédérique Bel Jean-Pierre Marielle Joey Starr José Garcia Omar Sy
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Mekong Hotel”
Sinopse: Nos quartos e nos terraços, o realizador ensaiou um filme que não chegou a ser feito. O filme divaga entre a ficção e o documentário, os laços entre uma mãe e a sua filha, dois amantes e o rio. Mas ao ser filmado durante as cheias na Tailândia é também atravessado pela demolição, a política e os sonhos de futuro.

Realização: Apichatpong Weerasethakul
Género: Drama
Veja o trailer: