Atualidade

Canoísta Fernando Pimenta conquista prata nos Jogos Europeus

Portugal conquistou mais uma medalha nos I Jogos Europeus, no Azerbaijão, desta vez com o segundo lugar alcançado pelo canoísta Fernando Pimenta em K1 1000 que o deixou “super contente”.

“Fico satisfeito pela prova que fiz e lugar. Mesmo sabendo que (a diferença para o vencedor) são 200 milésimos de segundo. Se tivesse acreditado um pouco mais, se calhar conseguia ganhar, mas o alemão ainda está num patamar superior. Ainda no domingo bateu o seu recorde do mundo”, reconheceu Fernando Pimenta, após ter ganho a medalha de prata em Baku.

O atleta deseja que a medalha “sirva de entusiasmo para a equipa nacional (de canoagem) e restante equipa lusa nos Jogos Europeus”. Esta terça-feira, Pimenta volta a tentar o pódio canoísta no K4 com João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes.

“Agora vou descansar ao máximo, usufruir da medalha, do momento. Foi com agrado que vi o João Silva conseguir a medalha de prata. Deu-me outra motivação. É uma medalha bonita e se um português já tinha conseguido, eu também podia”, confessou, determinado em novos triunfos.

Recorde-se que foi no triatlo, no domingo, que João Silva estreou o medalheiro para Portugal nos Jogos Europeus de Baku, no Azerbaijão, ao terminar a prova no segundo lugar.