Atualidade

Candidato a primeiro-ministro posa nu para campanha

John Erik Wagner é candidato a primeiro-ministro na Dinamarca e está disposto a tudo para chegar ao cargo. Prova disso é que o candidato decidiu despir-se por completo para posar para fotografias, que fazem parte da campanha.

Wagner, de 52 anos, aparece em cartazes e outdoors espalhados por Copenhaga completamente nu, apenas com alguns acessórios de cowboy, como um chapéu e um coldre com uma arma à cintura.

Fechar os centros de emprego na Dinamarca, tornar o sistema de saúde gratuito ou alterar a legislação eleitoral são algumas das promessas eleitorais do candidato.

Audácia não falta a Wagner, porém as probabilidades de ganhar as eleições a 18 de junho são escassas, conforme revelam as sondagens. O político corre às eleições locais e regionais do país desde 2005 e nunca teve grande sucesso.

Esta não é a primeira vez que Wagner tem uma atitude peculiar durante uma campanha eleitoral. Em 2013, vestido de cowboy, invadiu o palco onde se realizava o debate televisivo entre os candidatos às eleições gerais do país e queixou-se da falta de presença de partidos mais pequenos nos debates.

Entretanto, foi aberta uma investigação para apurar se este tipo de estratégia eleitoral é permitida.

John Erik Wagner 2 muzz.JPG