Televisão

“Wayward Pines” estreia na FOX

O best-seller “Pines” de Blake Crouch ganha vida pelas mãos do contador de histórias de suspense, M. Night Shyamalan (“O Sexto Sentido” e ‘Sinais”), “Wayward Pines” é um intenso thriller que evoca o clássico de culto “Twin Peaks”. A série vai estrear no mesmo dia que os Estados Unidos – 14 de maio – no canal FOX em cerca de 126 países espalhados pela Ásia, África, Autrália, Europa e América Latina. A estreia está marcada para as 23h10.

Para além de ter M. Night Shyamalan como produtor executivo, “Wayward Pines” conta com um galardoado elenco de luxo liderado pelo protagonista Matt Dillon, que interpreta o agente secreto Ethan Burke. O elenco é completo com outros nomes do panorama televisivo e cinematográfico mundial: Melissa Leo (“The Fighter”), Terrence Howard (“Crash”), Carla Gugino (“Entourage”), Shannyn Sossanon (“How to make It in America”), Toby Jones (“Infamous”), Reed Diamond (“24”), Tim Griffin (“Prime Suspect”), Charlie Tehan (“Charlie St, Cloud”) e Juliette Lewis (“Cape Fear”).

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Sinopse da série:
Imagine a cidade americana perfeita… casas bonitas, relvados aparados, crianças a brincar na rua em segurança. Agora imagine nunca poder abandonar esse local. Não tem qualquer comunicação com o mundo exterior e pensa que vai endoidecer… Só pode estar em Wayward Pines.

O agente dos serviços secretos Ethan Burk (o nomeado ao Óscar Matt Dillon) dirige-se até à bucólica cidade de Wayward Pines, Idaho, para encontrar dois agentes federais desaparecidos. Ethan era a escolha lógica para este serviço: ele é um dos melhores agentes secretos no escritório de Seattle e é também o homem que conhecia a agente desaparecida Kate Hewson (Carla Gugino) melhor que ninguém. Eles eram parceiros e amantes tendo Ethan quase destruído o seu casamento. No entanto, o amor de Kate e Ethan ainda fervilha. Sendo transferida para Boise, Ethan pensou que nunca mais veria Kate. Agora, ela e o seu novo parceiro estão desaparecidos. Mas, assim que Ethan avista a placa, “Bem-vindo a Wayward Pines, Onde o Paraíso é o Seu Lar!”, um camião colide com o seu carro.

Quando Ethan acorda no hospital de Wayward Pines, a intensa e imprevisível enfermeira Pam (Melissa Leo) está ao seu lado. Mas rapidamente se apercebe que Pam está mais interessada em magoar do que a curar. Ela e Ethan transformam-se em rivais mortais e o papel de Pam na cidade de Wayward Pines prova ser mais profundo e importante do que alguém possa imaginar.

No hospital, Ethan lembra-se do seu nome, da sua morada em Seattle e do acidente às portas da cidade. Ele sabe que é um agente dos serviços secretos que veio até Wayward Pines para investigar o desaparecimento de dois agentes. O que ele não consegue perceber é o que está errado com esta aparentemente perfeita cidade. Nenhum telefone funciona. Ele não consegue contactar a sua mulher ou o seu chefe. A sua carteira, identificação, dinheiro, telemóvel… tudo desapareceu. E ninguém o irá ajudar.