Atualidade

Vanessa Oliveira sem medo das palavras

Vanessa Oliveira esteve no Porto no sábado, dia 2, a apresentar o seu livro, “Mães de Coração”, ao lado da “melhor amiga”, a jornalista Sara Antunes de Oliveira.

Na FNAC do Norte Shopping, em Matosinhos, a companheira de Herman José do programa “Há Tarde”, da RTP, não escondeu a emoção ao falar das mulheres da sua vida, a quem dedica este livro. “Em primeira instância este livro é uma homenagem à minha avó. Não queria que ela partisse sem lhe fazer uma homenagem. Depois quis agregar todas as outras mulheres que são muito importantes na minha vida”, contou à Move Notícias antes de dar início à apresentação da obra.

JMO_6158 copy

Na primeira fila Vanessa Oliveira contou com o apoio a mãe, Manuela, que orgulhosamente assistiu aos elogios enumerados à sua menina, palavras usadas por todos que conhecem de perto a autora. “A Luísa Castel-Branco, no seu prefácio, define exatamente o que é a minha filha. Segundo ela, fomos nós, mães de coração (eu, a avó e a tia), que a levamos ao colo até ao que ela é hoje. A Vanessa é realmente uma filha maravilhosa. É uma pessoa cheia de amor e ternura”, referiu visivelmente orgulhosa pelo caminho traçado pela filha.

Vanessa aventurou-se pela primeira vez na escrita sem medo de dizer o que pensa e de exprimir aquilo que lhe vai na alma. “Queria mostrar às pessoas que não devem ter vergonha de dizer ‘amo-te’, ‘adoro-te’ e de demonstrarem carinho por quem realmente gostam”, explicou sobre o livro em que as emoções são o mote para contar a história.

JMO_6154 copy

Fotos: Move Notícias