Atualidade

Princesa de Cambridge apresentada ao mundo

Menos de doze horas depois de ter nascido, a princesa de Cambridge deixou a Lindo Wing do hospital St. Mary’s, em Londres. A bebé foi apresentada ao mundo nos braços da mãe e com o pai ao lado.

A menina, cujo nome ainda não foi revelado, saiu da unidade de saúde embrulhada numa manta branca, para a proteger do frio. Horas antes, foi apresentada ao irmão mais velho, o príncipe George, que esteve na maternidade, mas que não acompanhou os pais na saída da irmã.

Ao contrário do que aconteceu na altura do nascimento de George, Kate e William não prestaram declarações aos jornalistas, depois de terem posado para os fotógrafos. No entanto, o casal mostrou-se sorridente e visivelmente feliz com a chegada do novo membro da família.

A princesa nasceu às 8h34 deste sábado, dia 2, com 3,700 kg, de parto normal.

Quarta na linha de sucessão ao trono
A bebé passa a ser a quarta na linha de sucessão ao trono, ultrapassando o seu tio, o príncipe Harry. A princesa de Cambridge só chegará ao trono caso o príncipe George abdique ou não possa, por algum motivo, exercer as funções de rei de Inglaterra.

Primeiros dias no Palácio de Kensington
As primeiras semanas da princesa de Cambridge serão passadas no apartamento dos pais no Palácio de Kensington na companhia de familiares próximos, nomeadamente dos avós maternos, Carole e Michael Middelton. Os pais de Kate estão instalados no palácio para ajudar o casal com os filhos nesta altura de mudanças. Depois espera-se que a família se mude para a casa de Anmer Hall, que foi recentemente remodelada.

Kate e William agradecem apoio
Através de uma mensagem, publicada no Twitter do Palácio de Kensington, os duques de Cambridge agradeceram “a todo o staff do hospital pelo cuidado e tratamento” que receberam. Assim como as mensagens de “felicidades” dos fãs.