Atualidade

Paul McCartney deixou de fumar cannabis para “não dar mau exemplo”

O músico britânico confessou ao “The Daily Mirror” que deixou de fumar “erva” para “não dar mau exemplo” aos seus filhos e netos. Na entrevista, Paul McCartney, de 72 anos, pai de cinco filhos e avô de oito, garante que já o não faz “há muito tempo” e explica que agora prefere relaxar com uma taça de vinho. “Antes, era simplesmente um tipo que andava por Londres e as crianças eram pequenas, portanto o que tentava era não o fazer diante deles”, afirmou. “Ao invés de fumar um “charro”, agora tomo uma taça de vinho ou uma boa margarita. A última vez que fumei foi há muito tempo”, assegurou.

Segundo o ex-Beatle, foi o cantor americano Bob Dylan que lhe apresentou a cannabis, em agosto de 1964.

A predilecção de Paul McCartney pela cannabis chegou às manchetes dos jornais em janeiro de 1980, quando foi detido no Japão depois de os agentes alfandegários terem descoberto que transportava consigo 225 gramas de “erva”.

Na altura o músico passou dez noites numa prisão japonesa antes de ser libertado e deportado, graças à pressão dos seus admiradores. O consumo regular de cannabis também foi utilizado como argumento pela ex-mulher, Heather Mills, durante a audiência de divórcio em 2008.

Na mesma entrevista o cantor partilhou também o segredo do seu saudável aspecto físico, revelando que vai quase diariamente ao ginásio, que exercita a sua flexibilidade durante vários minutos e que utiliza o creme hidratante da sua mulher Nancy, de 55 anos, com quem se casou em 2011.