Atualidade

Morreu B.B. King a lenda do blues

Riley Ben King, mais conhecido como B.B. King, morreu na noite desta quinta-feira (14), em sua casa, aos 89 anos, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A informação da morte do músico foi confirmada pela filha Patty King.

O guitarrista esteve hospitalizado no início de Maio tendo tido alta e sido entregue a cuidados domiciliários depois de um outro internamento em abril devido a problemas de desidratação associados à diabetes tipo II de que sofria desde a década de 1980.

Apesar dos problemas de saúde, King continuava a tocar com regularidade. Debilitado, fez mais de 100 shows no ano passado. Apelidava as suas guitarras de “Lucille”. Este nome carinhoso deu-se após o músico ter enfrentado um incêndio num espectáculo para salvar uma das suas guitarras. O fogo começou depois de uma desavença entre dois homens do público por causa de uma mulher que se chamava Lucille.

A marca de instrumentos Gibson fez-lhe uma linha exclusiva de guitarras com esse nome. O Papa João Paulo II chegou a ganhar um exemplar das mãos do músico. Natural do estado do Mississippi foi considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Era conhecido por usar poucas notas nas suas músicas.

Ao longo da sua carreira ganhou 15 Grammys, sendo o último em 2008 pelo álbum “One Kind Favor”.