Televisão

“Masterchef”: Márcio foi eliminado

Márcio foi eliminado no décimo programa de “Masterchef”. O concorrente foi o que teve a pior prestação na Prova de Eliminação em que os aspirantes tiveram que mostrar o seu talento para a cozinha japonesa: fazer 4 variedades de sushi e 4 peças de cada, num total de 16 peças.

Antes da prova de eliminação os concorrentes tiveram outras surpresas e superar outros desafios. Na primeira prova, os aspirantes ao título de MasterChef foram surpreendidos por um menu que contém 10 pratos difíceis de confecionar. Mas a dificuldade não estava só nos pratos e a responsabilidade aumenta quando os comensais chegaram: Fernanda Serrano, Paulo Pires, Isabel Silva, Nuno Eiró, Mónica Jardim, Leonor Poeiras, Lurdes Baeta, entre outros. As regras da prova são simples: as dezasseis estrelas da TVI fizeram uma refeição no restaurante MasterChef. Cada aspirante fez o prato de dois convidados, mas nesta prova, os aspirantes não cozinharam sozinhos: o Chefe Rui Paula e o Chefe Miguel Rocha Vieira também puseram as mãos na massa.

No final, Pedro foi quem levou a melhor, obtendo o valor mais alto, tornando-se o vencedor da primeira prova, o que lhe deu uma grande vantagem nesta semana: a imunidade.

Para a segunda prova, a cozinha está remodelada e as bancadas têm uma parede que as separa. Mais convidados especiais entram pela porta da cozinha e desta vez são os concorrentes que já abandonaram a competição. Além de Vânia, Macedo, Joana, Olga e Leonel, também Alessandro fizeram parte da prova.

Um dos ex-concorrentes vai voltar à competição e, para isso, foram formados pares à sorte. Cada aspirante tira uma faca com um número que corresponde a um ex-concorrente. Ann-Kristin fica com Joana, Cátia com Olga, Sílvia com Leonel, Márcio com Macedo, Marta com Vânia e Alessandro com Manuel.

Cada par teve de confecionar o mesmo prato, com o mesmo sabor e com o mesmo empratamento. Só que durante a prova estiveram separados por uma parede, o que tornou a comunicação entre eles muito difícil. O par vencedor trouxe o ex-concorrente de volta à competição e mais: livrou o seu companheiro da prova de eliminação desta semana.
O par vencedor é composto por Ann-Kristin e Joana. Sendo assim, Ann-Kristin junta-se a Pedro na varanda e Joana, a benjamim da competição, volta a concorrer ao título de MasterChef Portugal.

Faltava preencher um lugar na cozinha, porque Marita abandonou a competição na semana passada por motivos de saúde e outro ex-concorrente teve a oportunidade de voltar à competição. O segundo melhor par é composto por Sílvia e Leonel. Também Leonel volta à competição. A salvo na varanda ficaram Pedro, Ann-Kristin, Joana, Sílvia e Leonel.

Marta, Márcio, Manuel e Cátia enfrentaram-se na Prova de Eliminação.

Fotos: TVI