Atualidade

Mãe de alegado homicida de Salvaterra de Magos rejeita o filho após o crime

“Neste momento, estou de luto, enterrei um pedaço de mim que não consigo entender como pôde fazer tamanha crueldade. Deus me perdoe o que vou dizer, o meu filho morreu, o que fez vai ter de pagar e sozinho, pois não posso acompanhá-lo nesta etapa”. Foi desta forma que a mãe de Daniel Neves, que está em prisão preventiva depois de ter confessado o crime de ter matado Filipe Matos, de 14 anos, expressou o que lhe ia na alma.

“Deus me perdoe mais uma vez mas devia ser entregue para fazerem justiça pelas próprias mãos, é um desgosto muito grande, um pesadelo. A minha vida acabou, preferia mil vezes que ele estivesse no lugar do Filipe. Talvez um dia ele me perdoe por não o ter acompanhado mas perante a situação não dá mesmo. Os pais não têm de pagar pelos erros dos filhos e vice-versa”, acrescentou a mãe do alegado homicida de 17 anos.

Na mensagem partilhada pela progenitora de Daniel Neves, Filipe Costa não foi esquecido: “Paz à tua alma Filipe, não merecias o que te fizeram. Foi um ato monstruoso e cruel. Peço desculpa a todos os familiares e amigos do Filipe. Ninguém vai conseguir curar a dor da perda. Peço perdão, não posso fazer mais nada nesta hora”.

Recorde-se que o jovem de 14 anos foi encontrado morto numa arrecadação em Salvaterra de Magos, depois de ter sido espancado até à morte. Daniel Neves confessou o crime, após ter sido detido pela polícia, revelando que matou o amigo com recurso a uma barra de ferro.