Atualidade

Laura Ferreira: “Tenho muito medo de morrer”

“Eu tenho medo de deixar as minhas filhas, a minha família, o meu marido. Tenho muito medo de morrer. O Pedro (Passos Coelho) consegue tranquilizar-me e dar-me força”. Estas são as palavras de Laura Ferreira publicadas na biografia do primeiro-ministro, da autoria de Sofia Aureliano, lançada na terça-feira, dia 5 de maio.

É sabido que a mulher do líder do Governo, que está a travar uma batalha contra um cancro ósseo, “é o suporte emocional da sua família e a saúde dela está a fazer falta a todos”, confidenciou à Move Noticias uma fonte próxima de Laura que acredita que “o apego dela à vida nada tem de material, apenas familiar”. Em fevereiro a fisioterapeuta foi operada no Hospital de Santa Maria em Lisboa, onde lhe extraíram o tumor, cortando-lhe a tíbia e o fémur. Atualmente está a submeter-se a tratamentos de quimioterapia e falou abertamente sobre esta fase dolorosa que atravessa em “Somos o que Escolhemos Ser”.

“Ter a consciência da morte é duro, mas é uma coisa real e que não assusta. Há momentos em que tive uma paz de espírito e em que pensei ‘é assim mesmo’. Olho ao espelho e penso que este corpo vai deixar de existir. Depois há um lado que se levanta e diz: ‘Não! Tens o teu marido, tens as tuas filhas e a tua família!’ Eu tenho de viver! Tenho tanta coisa para fazer”, afirmou a mulher do primeiro-ministro, com quem é casada desde 2004. “Estou a viver estes dias como se não houvesse amanhã. A saborear tudo”, revelou ainda.

Neste momento difícil Laura Ferreira encontra na família a sua maior força e nunca está sozinha em casa. Segundo os mais próximos ela e o marido são “o suporte um do outro”.

Recorde-se que o casal tem uma filha em comum, Júlia, de sete anos. Laura Ferreira é também mãe de Teresa, de 19 anos, fruto de uma relação anterior.

O Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho tornou pública a doença da mulher no início de janeiro, através de um comunicado, após semanas de especulações na imprensa.

passos coelho