Atualidade

Júlia Pinheiro volta ao banco dos réus dia 19 de junho

A terceira audiência do julgamento que opõe a inspectora da PJ, Ana Saltão, a Júlia Pinheiro, ao comentador Hernâni Carvalho e ao antigo inspetor Carlos Anjos, por crime de publicidade e calúnia, vai realizar-se no dia 19 de junho, no Tribunal da Maia.

O caso refere-se à rubrica integrada no “Queridas manhãs”, da SIC, no qual Hernâni Carvalho comenta casos de polícia que fazem parte da agenda da atualidade e onde foi abordado o tema da inspetora da Polícia Judiciária do Porto, referindo-se a Ana Saltão como “a autora” do homicídio de Montes Claros, além de tecerem “algumas considerações” sobre a sua personalidade.

Ana Saltão, que na altura estava detida, diz que se sentiu “envergonhada, humilhada e enxovalhada” com os comentários, e que, por isso, teve de se isolar na cadeia e de ser protegida por guardas prisionais. Por isso, a inspetora exige uma indemnização de 50 mil euros.

Agora, com as mesmas provas, depois de ter sido absolvida em setembro de 2014 pelo homicídio da avó do marido, ocorrido em novembro de 2012, com 14 tiros, foi condenada pelo Tribunal da Relação de Coimbra a 17 anos de prisão.

Hêrnani Carvalho
Hêrnani Carvalho

 

Fotos: Facebook