Cultura

Indouro Fest arranca em Gaia

A primeira edição do festival Indouro arranca hoje em Gaia nos palcos da Serra do Pilar e Jardim do Morro por onde irão passar bandas como Clinic, British Sea Power e Toy.

Com bandas internacionais do circuito pop/rock alternativo e a revelação de novos nomes da música moderna portuguesa, o Indouro Fest arranca ao som dos Mareantes do Rio Douro, às 12h00, a estrear o palco de acesso livre do Jardim do Morro.

Barry White, Rated With an X, Black Sombrero, Vendaval Art Project, Lur Lur e Rainy Days Factory são as bandas a passar hoje no palco do jardim, mesmo em frente da estação da metro do Porto que dá acesso também ao palco principal da Serra do Pilar.

Em frente ao Mosteiro da Serra do Pilar, e com vista para a cidade do Porto e para o Rio Douro, os festivaleiros podem hoje ouvir The Lost Rivers, Eletric Litany, Tristesse Contemporaine, The Lucid Dream, Clinic, White Haus e, a rematar a noite, o dj set Kitten.

Domingo, e a partir das 16h00, é dia de Os Príncipes, Quiet Affair, Radar Elvis, Eat Bear, Bang Bang Romance e The Weatherman no palco do jardim e de Malcontent, Whistlejacket, Yuck, Lola Colt, Toy e British Sea Power no palco da Serra do Pilar.

O passe para os dois dias pode ser adquirido nas bilheteiras online por 55 euros. Os bilhetes diários têm um custo de 32 euros.