Lifestyle

I Mostra de Vinhos e Produtos Regionais na Quinta da Boeira

A Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, vai ser o palco da I Mostra de Vinhos e Produtos Regionais, que se vai realizar entre o dia 29 e 31 de maio.

A mostra contará com cerca de 40 expositores e está direcionada para o público em geral, sendo que a entrada é livre. Assim, os visitantes poderão usufruir de uma diversificada oferta de produtos gastronómicos e artesanais, fazer degustação de produtos regionais e provas de vinho gratuitas. Além disso, poderão usufruir dos três hectares de jardins repletos de árvores centenárias, até perderem de vista o lago e deixar-se conduzir até ao imponente Palacete.

Também vai ter a oportunidade de ficar a conhecer de perto o projeto BOEIRA Portugal in a Bottle, que através da maior garrafa de vinho do mundo, nos permite fazer uma visita virtual por Portugal e pelas suas regiões vitivinícolas (Douro, Vinhos Verdes, Alentejo e Dão).

Em simultâneo, estará a decorrer a segunda edição do Concurso Mundial de Vinhos Portugal Wine Trophy. Este ano as inscrições apontam para 17 mil vinhos a concurso, divididos entre Ásia Wine Trophy, Berlim Wine Trophy e Portugal Wine Trophy.

Os vinhos serão provados e avaliados por uma painel de jurados provenientes de todo o Mundo e sob o controlo da OIV– Organização Internacional do Vinho e da Vinha, que em Portugal apenas certifica concurso.