Atualidade

Gesto de um menino tornou-se viral nas redes sociais

Josiah Duncan, de cinco anos, está a comover as redes sociais. Tudo porque o menino teve um gesto de solidariedade para com um sem-abrigo e a história tornou-se viral nas redes sociais.

Josiah estava a jantar com a mãe num restaurante, quando reparam num sem-abrigo à porta do estabelecimento, em Prattville, Alabama, nos Estados Unidos. Curiosa, a criança começou a fazer perguntas, quando a mãe, Ava Faulk, explicou que o homem era um sem-abrigo, o filho quis saber o que isso significava. “Quer dizer que ele não tem casa”, disse a mãe.

O menino ficou perturbado e pediu à progenitora para lhe comprar comida. “Ele entrou e sentou-se, mas ninguém o foi atender. O Josiah levantou-se e perguntou-lhe se ele precisava de um menu, porque não se pode pedir nada sem uma lista”, contou à CNN.

Depois do homem fazer o seu pedido Josiah fez um gesto que deixou as 11 pessoas presentes no restaurante emocionadas. “Eu quis dar graças com ele”, explicou Josiah.

“O homem chorou. Eu chorei. Toda a gente chorou. Ver o meu filho emocionar as onze pessoas que estavam no restaurante, esta noite, vai ser para sempre um dos maiores feitos que eu vou testemunhar como mãe”, acrescentou Ava.

Depois da refeição, cada um seguiu o seu caminho, mas com certeza que este momento vai ficar gravado na memória daqueles que o testemunharam de perto.

Josiah2