Tozé Santos e Sá

Advogado

Falsos moralismos!

As capazes que são Marias, revelaram-se não surpreendentemente, incapazes. Por isso, usam os outros para trabalhar gratuitamente e, em nome da igualdade e do mundo cor-de-rosa que tanto defendem, oferecem em troca o direito à divulgação do trabalho dos outros, obtendo lucro à custa da escravidão alheia e ainda brilhando com isso.

Seria portanto interessante ver a atitude das referidas personagens, despudoradas, e que se acham superiores, não serem remuneradas pelas suas entidades patronais ao fim do mês… O respeito é bonito, mas tem os dois lados, temos que respeitar para sermos respeitados. Para quem leu é natural ter-se sentido ofendido com a proposta.

Pouco me admira o grau de inteligência das feministas ofendidas, que ocorrem ao Facebook em defesa dos amigos e que estão sempre prontas dar lições de paternalismo aos outros, quando o que precisam é de humildade e bom senso. Ninguém é mais do que ninguém. Percebam que a coisa não é bem assim, o país está a mudar, está mais alerta para denunciar os prevaricadores. Marias há muitas e capazes, somos todos nós, assim tenhamos, todos, as mesmas oportunidades…

Tenho que poupar em palavras senão esta semana não me chega um bloco de notas!

Não posso passar ao lado daqueles que após as várias Galas de prémios e festarolas lindas, mais brilharam, na mesma proporção das figuras ridículas que fizeram. Não foi difícil ver os nossos vips e os nossos, imensos, “fazemos tudo para ser vips” muito sorridentes e disponíveis para as câmaras. Ao vê-los ( a alguns vips) penso que devo ter conhecido muitos em dia mau, só pode…

Desta vez, os outros (fazemos tudo para ser vips), embora habituados a romarias à capital, foram fintados pelas câmaras que não apanharam as cochias…Talvez por essa consciência abandonaram mais cedo o recinto. Estou certo que lamberam muitas botas, todas as que puderam, e por isso a noite não foi perdida de todo.

Simpatia máxima dos desgraçados dos famosos que tiveram de levar com selfies inacabáveis desses chatos, maçadores e intrusivos que irão durante a semana postar as ditas, como se de grandes amigos se tratassem. Coitadas das celebridades que lá deram o sorriso amarelão e de tédio e, pior, tiveram de levar com as conversas de propaganda pessoal e feitos inauditos, tesos, com conversa de família de bem… Não há paciência! O que sobeja de enganador…

Alguns são aqueles que quando precisam dos amigos para os “acartar” às festas, e para fazer todo o tipo de fretes pro-bono, sabem ligar e usar, mas que depois arranjam desculpas esfarrapadas para não ir ao seu aniversário. É mesmo a única falta de comparência a festividades a anotar.

Vou ali (continuo bicampeão!!!) tirar um apontamento… Até terça!