Lifestyle

“Dad Bod” é o novo tipo de homem adorado pelas mulheres

Os metrossexuais passaram à história. Agora há outro tipo de homem que está a conquistar as mulheres norte-americanas. Chama-se “Dad Bod”, ou em português “pai de família”. Este estereotipo de homem não tem um corpo muito moldado e não vai ao ginásio.

A expressão tem vindo a ganhar força, já é usado por milhares de utilizadores das redes sociais e foi descrito pela primeira vez por Mackenzie Pearson, de 19 anos, no seu blogue The Odyssey.

Para a jovem, o “Dad Bod” é o homem que diz: “Vou ao ginásio de vez em quando, mas também bebo bastante nos finais de semana e não dispenso oito pedaços de pizza de uma vez”. Este é um homem que “quer parecer mais humano, natural e atraente. É um homem que não está muito acima do peso, mas também não é um modelo cheio de músculos”, acrescentou Mackenzie.

Porém, este estilo está a gerar controvérsia. O autor Brian Moylan, que escreve para a “Time” caracteriza-o como sendo uma “atrocidade sexista”. Já o “Daily Mail” diz que é a “tendência quente do momento” e até dá como exemplo Simon Cowell, famoso produtor britânico e jurado dos programas de televisão como “Britain’s Got Talent”, “X Factor” ou “American Idol”.

Mas como diz o ditado “gostos não se discutem”.