Cultura

Cinema: Estreias 7 de maio

“Perseguição Escaldante”
Sinopse: Uma polícia rígida e cumpridora das regras tenta proteger a viúva de um traficante de droga, uma mulher sensual e extrovertida, enquanto atravessam o Texas sendo perseguidas por polícias corruptos e perigosos assassinos.

Realização: Anne Fletcher
Atores: John Carroll Lynch Michael Mosley Reese Witherspoon Sofia Vergara
Género: Comédia
Veja o trailer:

“A Humilhação”
Sinopse: Simon Axler é um famoso ator de teatro que se torna deprimido e desenvolve pensamentos suicidas quando, repentina e inexplicavelmente, perde o dom da representação. Numa tentativa de recuperar o talento, Axler envolve-se emocionalmente com Pegeen, uma mulher lésbica com metade da sua idade. Em pouco tempo, o caos invade a relação quando algumas pessoas do passado de ambos reaparecem nas suas vidas.

Realização: Barry Levinson
Atores: Al Pacino Charles Grodin Dianne Wiest Dylan Baker Greta Gerwig Kyra Sedgwick
Género: Comédia
Veja o trailer:

“A Maldição de Michael King”
Sinopse: Michael King é um realizador de documentários que não acredita em Deus, nem no Diabo. No seguimento da morte inesperada da sua mulher, decide dedicar o seu próximo filme à procura da existência do sobrenatural, permitindo que adoradores do diabo, necromantes e outros praticantes do oculto lancem, sobre si próprio, feitiços e rituais poderosos e obscuros. Na perigosa aventura, algo ade surpreendente contece, como uma força desconhecida e perversa que dele se apodera.

Realização: David Jung
Atores: Cara Pifko Cullen Douglas Ella Anderson Shane Johnson
Género: Terror
Veja o trailer:

“Ao Som da Vida”
Sinopse: Sam, um executivo publicitário de sucesso, entra em colapso e fica à deriva após a morte inesperada do seu filho. Ancorado no seu veleiro, Sam definha enquanto afoga a dor em álcool. Um dia, descobre uma caixa do seu filho cheia de letras e demos musicais. O talento que descobre é para Sam uma revelação chocante. Dedica-se então a aprender cada canção, até ao momento que encontra coragem para tocar num bar. Entretanto, Quentin, um jovem músico que assiste à actuação, fica cativado pelo que ouve e acaba por convidá-lo a formar uma banda.

Realização: William H. Macy
Atores: Alexandra Lovelace Billy Crudup Casey Twenter David Flannery Eric Starkey Miles Heizer
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Força Maior”
Sinopse: Uma família sueca viaja para os Alpes Franceses para desfrutar de uns dias de esqui. O sol brilha e as pistas estão espetaculares, mas durante o almoço num restaurante na montanha, uma avalanche vai provocar o caos. Com os comensais a fugir em todas as direções, a mãe Ebba chama pelo seu marido Tomas, enquanto tenta proteger os seus filhos. Tomas, entretanto, está a fugir para se salvar…

Realização: Ruben Östlund
Atores: Clara Wettergren Johannes Kuhnke Lisa Loven Kongsli Vincent Wettergren
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Nos Jardins do Rei”
Sinopse: O Rei Luis XVI solicita ao famoso arquiteto André Le Notre para fazer um projeto para os jardins do Palácio de Versalhes. Para o auxiliar nesse trabalho o arquiteto contrata a bela e arrojada paisagista Sabine de Barra, dona de um estilo profissional completamente oposto do seu o que irá provocar alguns confrontos. Aos poucos, as desavenças atenuam-se e a relação começa a tornar-se mais íntima.

Realização: Alan Rickman
Atores: Alan Rickman Helen McCrory Kate Winslet Matthias Schoenaerts Stanley Tucci
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Os Últimos Cavaleiros”
Sinopse: Bartok é um nobre desonrado, por não aceitar participar na corrupção e no suborno que grassa no império, e é morto. O código dos cavaleiros exige dedicação a toda a prova e Raiden, um dos últimos cavaleiros que respeita o código, dá a própria vida para recuperar a honra do seu senhor. Raiden será colocado muitas vezes entre a espada e a parede, e forçado a decidir entre o código de honra e a sobrevivência.

Realização: Kazuaki Kiriya
Atores: Aksel Hennie Clive Owen Daniel Adegboyega Morgan Freeman Shohreh Aghdashloo
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“Uma Aldeia quase Perfeita”
Sinopse: Saint-Loin-la-Mauderne, um pequeno vilarejo duramente atingido pela crise e desertificação. A sua última esperança é reabrir a fábrica de fumeiro de salmão. O único senão é que o seguro exige a presença de um médico a tempo inteiro. No entanto, o último reformou-se há mais de cinco anos, sem nunca ter havido um substituto. Seguindo as pisadas de Germain o Presidente da Junta brusco mas carismático, os habitantes de Saint-Loin-la-Mauderne de tudo vão fazer para convencer o muito parisiense médico Maxime Meyer, de que ali é o local ideal para viver.

Realização: Stéphane Meunier
Atores: Carmen Maura Didier Bourdon Elie Semoun Lionnel Astier Lorant Deutsch
Género: Comédia
Veja o trailer: