Atualidade

Capa da “Elle” Austrália gera polémica

A modelo Nicole Trunfio posou para a capa do número de junho da “Elle” australiana a amamentar o seu filho, Zion Clark. A publicação publicou a capa nas redes sociais, porém foi uma capa alternativa, que mostra a manequim vestida com o filho a dormir nos seus braços, que chegou às bancas. Facto que está a gerar polémica e está a ser notícia em todo o mundo.

As revistas com a capa de Nicole a amamentar o filho, apenas chegou aos assinantes da publicação. Rapidamente muitas mulheres criticaram a censura da “Elle” e “choveram” críticas nas redes sociais.

Antes da polémica, a modelo, de 29 anos, elogiou a “coragem” da publicação, afirmando que “não há nada mais poderoso e belo do que a maternidade”. “A última coisa que quero é ser controversa, por isso, por favor, veja isto como é. Vamos tornar a amamentação algo normal”, acrescentou.

Nicole lamentou as criticas de que as mulheres são alvo por amamentarem em público: “Tenho imenso orgulho nesta capa e naquilo que representa. Obviamente que eu não tenho este aspecto nem uso esta roupa quando estou a amamentar, mas é um símbolo para todas as mulheres que, quer amamentem quer não. Nós damos à luz, somos mulheres e somos mães”.