Atualidade

Canoístas medalhados felicitados à chegada

A Seleção nacional de canoagem chegou ao início da tarde ao Porto, depois de concluído o Europeu de Racice, na República Checa. As atenções centraram-se, naturalmente, nos atletas medalhados. Fernando Pimenta conquistou a medalha de bronze em K1 1.000 metros e também a medalha de prata, junto dos companheiros Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes, em K4 1.000 metros.

Toda a comitiva foi felicitada à chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, por familiares e amigos. “Todos estamos muito contentes com o que fizemos em Racice. Na equipa masculina, fomos excelentes na prata do K4 1000, eu estive bem no bronze do K1 1000 e o K2 também esteve em bom nível. O segredo é que todos estão satisfeitos e confortáveis no que estão a fazer”, afirmou Fernando Pimenta. O canoísta entende que “as ambições pessoais apenas reforçam o valor do coletivo”, considerando que o K4, que junta ainda João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes, tem ganhado com a aposta e crescimento dos atletas nas outras tripulações.

move2
Fernando Pimenta trouxe duas medalhas

O próprio Presidente da República, Cavaco Silva, já havia endereçado uma mensagem de parabéns esta manhã, no site oficial da Presidência da República. “A canoagem portuguesa alcançou, de novo, desempenhos relevantes. E os atletas, seus protagonistas, confirmaram o excelente percurso que vêm realizando na modalidade e que já lhes permitiu obter vários títulos nacionais e internacionais”, considerou Chefe de Estado, que se encontra numa visita oficial à Noruega.

O Europeu da República Checa foi uma etapa de preparação para o grande objetivo da temporada, o Mundial de Milão, que se realiza no próximo mês de agosto. Nessa competição estarão em disputa os passaportes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo ano.

Fotos: Move Notícias