Atualidade

Campanha solidária assinala o Dia do Abraço

Esta sexta-feira, dia 22, assinala-se o Dia do Abraço e por isso a Fundação Rui Osório de Castro celebra a efeméride de forma simbólica, promovendo a partilha do vídeo da campanha nas redes sociais com o objetivo de poder alcançar o maior número de pessoas que possam contribuir para a campanha “Um abraço pode fazer toda a diferença”.

O objetivo da campanha é sensibilizar para a área da oncologia pediátrica e angariar fundos que permitam a fundação continuar a sua missão e a manutenção dos projetos que desenvolve.

“Queremos sensibilizar e angariar fundos para que podermos continuar a nossa missão de informar e apoiar pesquisas inovadoras na área da oncologia pediátrica. Simbolicamente falamos de abraços – fortes, calorosos, emotivos – que podem, efetivamente, fazer a diferença na vida de quem passa por uma circunstância destas, não na sua cura mas na força e conforto. Convidamos todos os portugueses a unirem-se a esta causa. Acreditamos que, todos juntos, conseguimos abraçar e transmitir alento e esperança a todas as crianças que sofrem de cancro”, referiu a Mariana Oliveira, diretora-geral da instituição.

Desta forma, a população nacional é convidada a contribuir para a causa da oncologia pediátrica através de um donativo monetário que promete abraçar e transmitir esperança a todas as crianças que sofrem de alguma forma de cancro.