Lifestyle

Belcanto está entre os 100 melhores restaurantes do mundo

O Belcanto do chefe José Avillez está entre os 100 melhores restaurantes do mundo, na lista do The World’s 50 Best Restaurants, que divulgou os classificados entre o 51º e o 100º lugar. Avillez é o primeiro chefe português a entrar na lista: ocupa a 91ª posição. Já o Vila Joya do chefe Dieter Koschina desce para o 98ª lugar.

O restaurante de José Avillez já tinha sido premiado em novembro do ano passado com uma segunda estrela Michelin, tornando-se o primeiro restaurante na capital a receber tal distinção.

Há onze restaurantes novos a entrar na lista, com destaque para o já mencionado Belcanto, para o Amass, de Copenhaga, ou o Mikla, em Istambul. Pela primeira vez há um restaurante do Canadá entre os melhores 51-100 restaurantes: o Joe Beef, de Montreal, que surge em 81º lugar.

A divulgação dos distinguidos dividiu-se, este ano, em duas partes: pela primeira vez foi anunciada a segunda parte da tabela, ou seja, os classificados entre o 51º e o 100º lugar, antes de se divulgarem os 50 melhores, num evento que, este ano, ocorrerá dia 1 de junho, em Londres.

Pode consultar a lista completa aqui.