Lifestyle

Arquitetura portuguesa distinguida com prémio internacional

A arquitetura portuguesa volta a estar em destaque além-fronteiras. O Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho, projeto de Álvaro Fernandes Andrade (spacialAR-TE), arquiteto e docente da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), alcançou o primeiro lugar da categoria de “Novas Edificações” do prémio internacional ECOLA. O júri destacou “a elegância da forma no modo como o desenho integra a paisagem”.

O ECOLA (sigla para European Conference of Leading Architects), que foi criado na Alemanha em 2000, combina um concurso de arquitetura internacional e uma conferência. O prémio é atribuído de dois em dois anos em duas categorias: “Remodelação, Renovação e Reconversão” e “Novas Edificações”.

A cerimónia de atribuição do prémio vai decorrer a 26 de setembro, em Inglaterra, no âmbito da Conferência ECOLA 2015. Estiveram a concurso 150 projetos oriundos de 13 países.

Este não é o primeiro prémio que o projeto recebe, pois já tinha sido galardoado com uma menção especial nos Architizer A+ Awards 2015