Atualidade

3.ª etapa do Circuito de Surf do Norte chegou ao fim

Tomás Ferreira, João Maria André e Catarina Beirão foram os surfistas que mais se destacaram nesta 3.ª etapa do Circuito de Surf do Norte, que decorreu no último fim de semana, na Praia Internacional, no Porto. Tomás Ferreira, jovem promessa do surf do Norte, apesar de não ter ganho na sua categoria (Sub 18), vingou-se, vencendo a final Open, enquanto João Maria André foi o vencedor destacado na categoria de Sub 18. A surfista do Porto Catarina Beirão venceu nas categorias de Sub 16 e Sub 18. O melhor score do dia foi para José Bruschy, com um 13,25.

Embora mais pequeno do que no dia anterior, o mar manteve excelentes condições para a realização das provas, principalmente para as categorias mais jovens – Sub 12 e Sub 14.

Todas as categorias foram disputadas, numa competição aguerrida com mais de 100 atletas inscritos. No dia do seu aniversãrio Tiago Vaz conquistou o 1.º lugar de Sub 12; José Bruschy venceu destacado em Sub 14; António Gouveia conquistou o 1.º lugar em Sub 16; João Maria André foi 1.º em Sub 18; Luís Cruz venceu a categoria de Longboard e Tomás Ferreira ganhou a categoria Open. Nas categorias femininas, grande destaque para a Catarina Beirão, vencedora em Sub 16 e em Sub 18, enquanto a sua irmã, Inês Beirão foi a grande vencedora em Open Feminino.

Depois de Viana de Castelo e Aveiro (etapa cancelada), foi a vez do Porto receber mais uma etapa desta competição regional de apuramento para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças, nas respectivas categorias.

O circuito é organizado pela Associação de Surf de Aveiro, pela Surf Atitude, Afife Boardriders Club e pela Onda Pura Escola de Surf. A etapa do Porto, em particular, é organizada pela Onda Pura, em colaboração com a Portolazer e a Câmara Municipal do Porto.