Atualidade

Petit abre o coração numa rara saída social

De regresso à cidade que o viu crescer, Armando Gonçalves Teixeira (a quem todos tratam por Petit), de 38 anos, retoma velhos hábitos,  privilegiando o reencontro com amigos,  sempre na companhia da mulher, Carla.

Os dois estiveram na inauguração do espaço “She by Micaela Oliveira, no Porto, onde se mostraram cúmplices como noutros tempos. Casados por civil desde 1999 (o casamento religioso aconteceu em 2005), o casal tem dois filhos,  Bárbara, de 16 anos, e Gonçalo,  de 13.

Nos últimos quatro anos de carreira como jogador, Petit esteve no Colónia,  na Alemanha, obrigando a família a adaptar-se, sem dramas, às andanças de um futebolista. “Quando se tem crianças nem sempre é fácil a adaptação…quando fomos para a Alemanha a mudança foi muito grande, mais para eles, embora que para nós também, mas foi uma experiência muito boa”, explicou o ex-internacional admitindo terem sido, tanto Lisboa – onde representou o Benfica – como a Alemanha, “experiências enriquecedoras para o futuro” dos filhos. “Fiquei muito feliz por as ter vivido”, acrescentou o agora treinador do Boavista.

“No primeiro impacto na Alemanha as pessoas são sempre desconfiadas mas, se nos integrarmos bem, e depois de conhecermos a realidade, acaba por ser fácil. Fizemos bons amigos que deixamos lá e sempre que posso regresso para os rever. Foram pessoas que ajudaram à nossa integração, por isso foi uma experiência fantástica tanto no futebol como a nível pessoal”, conta Petit, lembrando que teve oportunidade de visitar outros países que fazem fronteira com terras germânicas “sempre que tinha folga”. “Foi muito enriquecedor em todos os aspectos. Quando deixamos o nosso país é com a ideia de melhorarmos e evoluirmos”, sublinha.

Novamente na cidade Invicta, onde cresceu, depois de ter nascido em Estrasburgo, Petit pendurou as chuteiras para se estrear na área técnica ao serviço do Boavista. “É sempre complicado, mas graças a Deus continuei a fazer aquilo de que gosto, continuei no meio desportivo e por isso não notei muito”, confessa determinado em levar o clube nortenho às vitórias de outros tempos.

JMO_5768 copy

Fotos: José Gageiro