Atualidade

Personalidades reunidas em gala solidária

O FC Porto uniu-se à Associação “Um Lugar para o Joãozinho” na organização de uma gala, com o objetivo de angariar fundos para ajudar a construir a nova ala pediátrica do Hospital São João, no Porto.

O evento, que teve lugar no Dragão Caixa na última quinta-feira, dia 23, e contou com a presença de 300 pessoas. O clã Pinto da Costa não faltou a esta noite de solidariedade, mas também de festa, uma vez que se comemorou o sexto aniversário do pavilhão desportivo.

O presidente dos Dragões esteve acompanhado da mulher, Fernanda, e dos filhos, Alexandre e Joana. “Uma das maiores instituições da cidade do Porto é o Hospital São João e todas iniciativas que ajudarem a esta causa são importantes, uma vez que as crianças estão instaladas em pré-fabricados e é um orgulho podermos ajudar”, referiu à chegada Joana Pinto da Costa à Move Notícias.

“Quando o Estado não tem condições para cumprir a sua obrigação, a sociedade civil tem que ajudar, todos temos que contribuir. E hoje é uma satisfação enorme poder estar aqui e ver uma instituição como o FC Porto e um homem com a relevância e o impacto na sociedade como tem o seu presidente, dar-nos todo este apoio para concretizar um desejo antigo”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do HSJ, António Ferreira.

Na gala marcaram ainda presença outras individualidades como o presidente da câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, o bispo do Porto, António Francisco dos Santos, entre outros.

Os momentos musicais foram protagonizados pelos GNR e Paulo Gonzo.

A iniciativa rendeu 300 mil euros que vão ajudar à construção da tão desejada e necessária ala pediátrica.

Fotos: José Gageiro