Televisão

Patrick Dempsey afastado de “Anatomia de Grey”

Após 11 temporadas, Patrick Dempsey, que dá vida ao neurocirurgião Derek Shepherd, deixa a série “Anatomia de Grey”. No último episódio transmitido nos Estados Unidos os fãs ficaram a saber qual o fim da personagem: Shepherd morre num acidente de carro.

Depois da exibição de “How to Save a Life” na televisão, Shonda Rhimes publicou uma declaração no Twitter. A criadora da série afirmou que Derek Shepherd é, e sempre será, um personagem extremamente importante: “Nunca imaginei dizer adeus ao nosso ‘McDreamy’ – apelido do personagem. A sua perda será sentida por todos. Agora, Meredith e toda a família de ‘Anatomia de Grey’ estão prestes a entrar num novo capítulo das suas vidas. As possibilidades que estão para vir são infinitas. Como Ellis Grey diria: ‘o carrossel nunca para de girar'”.

A saída de Dempsey da série pode surpreender alguns, mas na imprensa norte-americana já há algumas semanas circulavam rumores de que o ator iria abandonar o drama médico mais famoso do pequeno ecrã. Patrick estaria em conflito com Shonda, que terá criticado os “tiques de diva” do ator.

A criadora da série é conhecida por tirar atores de cena com bastante facilidade, principalmente quando em causa estão desentendimentos ou divergências internas, como aconteceu Katherine Heigl, Isaiah Washington e TR Knigh.