Atualidade

O homem por detrás do Google Doodle

O Google Doodle foi criado em 2009 para para comemorar um determinado evento ou homenagear uma personalidade importante e, nos últimos anos, tem crescido e ganhado grande visibilidade junto daqueles que recorrem ao motor de busca. Por isso, o “The Telegraph” apresentou Ryan Germick, o responsável por esta inovação que conta com uma equipa de dez artistas, quatro engenheiros e dois produtores que coordenam uma equipa de 100 pessoas em todo o mundo.

Ryan, que é natural do Indiana, Estados Unidos, é um apaixonado por arte e banda desenhada. Por este motivo, decidiu estudar ilustração e escrita criativa em Nova Iorque. Criou o seu primeiro site em 2000 para partilhar fotografias e foi aí que se apercebeu do “poder da tecnologia”.

“Era o rapaz mais cromo da minha escola e o computador para mim era apenas mais uma ferramenta para fazer algo de interessante. Quando estava a estudar em Nova Iorque vivia num quarto muito pequeno. E o computador tornou-se numa forma eficiente de trabalhar e para descobrir que era possível conectar-me com o mundo através da internet”, revelou. Depois de acabar o curso, mudou-se para a Califórnia e foi aí que começou a trabalhar na Google.

Ryan conta que a equipa tenta conciliar diferentes estilos artísticos e criativos: “Variedade é essencial”. “Não existe uma maneira certa de fazê-lo. Exploramos as paixões que temos como individuais. Temos pessoas em todo o mundo e a nossa filosofia é fazer coisas que apenas nós conseguimos fazer”, finalizou.

Veja alguns exemplos de google doodlers: