Atualidade

Mulher com cancro e seio removido amamenta o seu bebé pela primeira vez

A fotógrafa Kate Murray publicou imagens que emocionaram pessoas de todo o mundo. O registro mostra a primeira vez que um bebé recém nascido é amamentado pela mãe, que teve um dos seios removidos devido a um cancro da mama.

A jovem americana descobriu a doença já num estado avançado da gravidez, quase a meio da gestação. Os médicos optaram pela mastectomia, para que a mulher cujo nome não foi pudesse iniciar o tratamento de quimioterapia.

O parto foi induzido quando a gravidez completou 36 semanas, para que a mãe recebesse tratamentos mais fortes, sem prejudicar a criança.

“O menino nasceu pronto para provar ao mundo a força que ele herdou da sua forte mamãe”, escreveu a fotógrafa, na sua página do Facebook. “Ele mamou no seu único seio sozinho e o quarto foi invadido por várias emoções. Amamentar é um vínculo sagrado, e essa cena faz o meu coração partir-se e inflar ao mesmo tempo. Sou mais do que abençoada por ter encontrado e conhecido essa mulher e a sua família sinto-me muito honrada porque me pediu para estar lá e documentar esses momentos preciosos”, completou Kate.

cancro