Televisão

“Masterchef”: Uma desistência e uma eliminação

Na nona semana de “Masterchef” dois concorrentes deixaram a competição. Marita decidiu abandonar o programa da TVI, por não se sentir capaz de continuar, dizendo que mais importante que o sonho é a sua saúde. Já Leonel foi eliminado na prova de macarons.

Mas antes das saídas dos concorrentes, o programa começou com um surpresa. Ao entrarem na cozinha os aspirantes as chefes tiveram à sua espera uma criança da sua família. Márcio reencontra o seu filho Martim que tantas vezes serve de inspiração para as suas receitas; Marta consegue matar as saudades do filho David; Marita a filha Eva. Pedro mostra pela primeira vez o filho que também se chama Martim. Cátia recebe o filho mais novo António; Manuel encontra o sobrinho emprestado Guilherme; Ann-Kristin uma prima do namorado; Sílvia o filho Francesco; e Leonel, como não tem crianças próximas, tem à sua espera uma fotografia sua com uma grande amiga de Chaves: a porquinha Zulmira.

Os aspirantes contaram com a ajuda dos mais pequenos para confecionar pratos com os ingredientes que estão debaixo da Caixa Mistério: uma panóplia de guloseimas que os mais pequenos adoram. Assim, tiveram uma hora para confecionar os pratos com os pequenos ajudantes de serviço. Ann-Kristin e Marita saem vencedoras, mas como Marita desiste é Ann-Kristin quem tem a vantagem na prova seguinte.

O destino seguinte dos concorrentes é Cascais. Os concorrentes tiveram de fazer fingerfood para vender aos turistas da vila. O dinheiro que conseguiram angariar reverteu a favor do CRID – Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes.

A Ann-Kristin tem uma vantagem, pois venceu o desafio da Caixa Mistério. Ann-Kristin elege Silvia, Cátia, Leonel e Manuel como mais fortes da competição e escolhe-os para a sua equipa. Mas o “MasterChef” é sempre uma surpresa, Ann-Kristin terá de liderar uma equipa composta pelos elementos que são, na sua opinião, os mais fracos em competição, ou seja, Pedro, Marta e Márcio.

No final, as equipas acabam por conseguir um valor próximo: €418.90 e €498.40. A grande vencedora é a equipa azul liderada por Ann-Kristin.

Assim, Manuel, Cátia e Leonel vão enfrentar-se na prova de eliminação e Leonel acaba por abandonar a competição.

Fotos: TVI