Televisão

Maria Vieira e Ana Bola “atacam” RTP

Depois de Ana Bola ter criticado os programas da RTP, mais precisamente o “Aqui Portugal”, deixando uma recado à direção de programas, foi a vez de Maria Vieira lançar duras críticas à estação pública e defender a amiga.

“Na RTP, esta coisa abominável do facilitismo, do mau gosto e da pimbalhice mais básica ofende-nos mais porque nesse caso nós (todos nós, e não apenas os idiotas que gostam de ver essas regurgitações) temos que pagar a factura do lixo! Mas não temos nem devemos defender as privadas por apresentarem, sistematicamente, a mesma porcaria e muito menos temos que desculpabilizar os “apresentadores” que se sujeitam a vender banha da cobra, de uma forma absolutamente ultrajante, incentivando gente idosa e pobre, a gastar o pouco que tem em quimeras e ilusões que apenas servem para encher os bolsos de vampiros sem alma e sem escrúpulos.

Muitos amigos nossos ganham a vida fazendo isso e isso, eu confesso, custa-me muito a ver, ressalvando a amizade que a mim, pessoalmente, a esses amigos me liga (e eu gosto muito de muitos deles) sobretudo nesta altura crítica de desespero, de pobreza, de miséria económica e intelectual que atravessamos. Ganhar dinheiro enganando quem dinheiro não tem é uma vergonha e isso tem que ser denunciado, doa a quem doer!”, escreveu no Facebook, referindo-se às chamadas de valor acrescentado.

Mais tarde, Ana Bola concordou com a colega e amiga e voltou a usar mais uma vez a mesma rede social: “Tens razão Parrachita, mas como bem sabes está instalado um clima de terror em que se não fizeres tu o trabalho há 1.000 a espera do teu lugar e ainda a ganhar menos. Eu tenho alguma esperança que agora as coisas mudem. Se não mudarem como já disse, mudo eu. Desisto. E sim também concordo que as privadas não são isentas de responsabilidade mas no serviço público é inadmissível”.