Atualidade

Letizia estreia tiara oferecida por Felipe

Letizia fez a sua primeira aparição pública enquanto rainha perante a realeza europeia no jantar do 75.º aniversário de Margarida da Dinamarca. Por isso, neste momento especial, decidiu usar uma tiara oferecida pelo marido, Felipe VI. O diadema, em ouro branco com 450 diamantes, cinco pares de pérolas australianas e 3000 pedras preciosas, acabou por chamar à atenção de todos.

“A tiara de Letizia é importante, mas não é chamativa. O desenho é simples e moderno e as pedras preciosas e os diamantes podem usar-se sempre. São o complemento perfeito para as grandes ocasiões”, explicou Elena Mato Ansorena, diretora da joalharia que criou a peça, à revista “Hola”.

Porém, a tiara não foi o único acessório usado pela rainha espanhola, que também usou brincos de ouro branco, diamantes e pérolas australianas, pulseira Art-déco da Cartier e anel de ouro branco e diamantes da Bvlgari. Para a ocasião, Letizia elegeu um vestido branco com motivos florais em preto do seu estilista de eleição, Felipe Varela.

 

tiara letizia