As dicas da Merche

Lenços de bolso: detalhe e elegância

Com o regresso de vários acessórios típicos do vestuário masculino, assistimos à tendência de uma peça que tem aparecido frequentemente lá fora, embora por cá ainda surja timidamente: o lenço de bolso.

Este acessório tem potencial para se tornar mais presente no nosso cotidiano, pois é inegável o charme que adiciona ao visual. Deste clássico acessório masculino pode reinventar novos usos, basta ter bom senso e criatividade de modo a não parecer forçado.

Se quer ser verdadeiramente inovador tente usar o lenço que antes apenas usava no bolso do fato ou do blazer, noutras peças de roupa, como numa camisa casual, num casaco desportivo ou num colete.

MODA 2

Mas não basta enfiar o lenço no bolso, é necessário dobrá-lo de maneira correta para não comprometer o visual. Existem várias formas de colocar o lenço, assim como acontece com os nós de gravata. Há quem prefira o acabamento com uma ponta triangular, outros com duas, alguns com três ou ainda quem opte pela forma mais simples. A maneira de dobrar o lenço pode indicar a ocasião em que será usado: um happy hour, uma reunião de negócios ou uma festa a rigor.

Improvise, descontraia e mostre o seu estilo.

MODA 3

 

Fotos: Reprodução