Cultura

Hélder Reis conquista público com novos temas

Apresentador, escritor e músico. Estas são as três facetas de Hélder Reis, um rosto conhecido dos portugueses que seguem o trabalho dele na RTP, mas que é um livro aberto de talentos.

Quase a fazer 40 anos, o comunicador é um homem multifacetado, sendo que tem na música uma das suas paixões. Vocalista do grupo “Pólen”, Hélder encheu na passada sexta-feira 17 de abril, a Fnac do GaiaShopping com mais um envolvente espetáculo.

“Estamos a preparar temas novos do próximo álbum que ainda não tem nome. Hoje vamos ouvir alguns desses temas. Este concerto é um bocado o embrião de vários que estamos a preparar em salas escolhidas a dedo”, anunciou antes de pôr a plateia a cantar com ele.

JMO_3809 copy

Apesar de ser o rosto mais mediático, Hélder Reis faz questão de mostrar que o trabalho é feito “em equipa”, atestando em palco a cumplicidade que o une a José Paulo Freitas, o pianista e elemento mais antigo da banda, ao acordeonista Ricardo, ao guitarrista Hélder Gama, e também  a Vítor Andrade (baixo elétrico) ou ao baterista Domingos.

O disco “não será para já editado, mas ficará disponível no site www.polenmusica.com”, contou o artista que se prepara para partir em breve rumo a Viena de Áustria,  onde será “a voz” da RTP no Festival Eurovisão 2015 que se realiza entre os  dias 19, 21 e 23 de maio.  E é por lá que será celebrado o seu 40.º aniversário, longe da família,  “mas por uma boa causa”. “Também é um presente estar a trabalhar e estou super feliz por ter sido escolhido”, confessa, entusiasmado com a responsabilidade que lhe coube.

JMO_4262 copy

Fotos: José Gageiro