Moda

FreshJealous apresenta nova coleção no MUUDA

“Little Boy Big Prince” é nome da coleção para a estação primavera/verão 2015 da FreshJealous, cuja apresentação terá lugar no próximo dia 25 de Abril, pelas 19h00 no Espaço MUUDA, no Porto.

O evento, que conta com o apoio da Absolut Vodka, terá um welcome drink seguido do desfile de apresentação que acontece pelas 19h30. Fauvrelle, reconhecido Dj Internacional, fará uma live performance do tema “Various de Opus”, que certamente irá absorver os presentes nesta história de encantar da FreshJealous.

A visão criativa de Augusto Soares Silva alia-se à arte de Daniel Moreira, ilustrador que anteriormente já havia colaborado com a marca, levando-nos de novo à nossa infância e ao universo da fantasia, com ilustrações alusivas à história de “O Principezinho”.

Alguns dos elementos mais icónicos da história, a descobrir pelos mais atentos, estão patentes nas peças com as gravuras de Daniel. A inspiração neste conto infantil revela a história da FreshJealous para este verão: a transformação do pequeno rapaz num símbolo de vaidade e modernidade.

A particularidade desta coleção recai no aspeto técnico e inovador: o uso do Tyvek com cobertura de foil. O uso de malhas leves, tecidos estampados e confortáveis remetem para a simplicidade do “Little Prince” que se vê num mundo moderno e desconcertado através das suas várias aventuras mas que levam inevitavelmente ao seu crescimento.

O uso das várias tonalidades, prata, dourado, rosa, preto, azul céu e branco representam a junção da fantasia consciente adaptada ao mundo real, moderno, inspirada numa história infantil escrita para adultos.

Para esta estação, Augusto Soares Silva apresenta uma coleção inspirada numa temática bem diferente e muito mais sensorial, mas sem nunca descurar as suas características intrínsecas: a fusão da simplicidade das peças ao uso das mais inovadoras técnicas de design.

A direção criativa, styling e produção ficarão a cargo de Augusto Soares Silva, Make Up ao cuidado de Helena Almeida e Hair por João Pereira para Tony&Guy.

Para encerrar da melhor forma, o Indústria Club, reserva-nos o After Show Party com nomes como Bella Sarris, Diana Oliveira e Paul Day.