Lifestyle

Festival Europeu de Comida de Rua no Estoril

Sushi, leitão da Bairrada, cachorros, tapas, bagels, burritos e muitas outras especialidades estão no menu do Festival Europeu de Comida de Rua, que arranca hoje e se prolonga até 12 de abril no Jardim do Casino do Estoril. A organização do evento conta com 55 participantes e espera 17 mil visitantes.

Entre os participantes pode-se encontrar os Fresh Rootz, especialistas em comida vegan, ganharam o prémio de Best Snack, nos British Street Food Awards de 2014. Os italianos Mozao vão mostrar algumas especialidades de Reggio Emilia, nomeadamente os gnocco e as tigelle. De França chega a carrinha Blackspoon, com um conceito de comida do Senegal e Mali e de Inglaterra vem a carrinha Crabbieshack, cuja especialidade são hambúrgueres de caranguejo de casca mole. Já os alemães Bunsmobile fazem hambúrgueres dos clássicos.

“Street Food”é uma tendência ou moda em crescimento a nível europeu. Caracteriza-se por serem alimentos confecionados na altura ou seja prontos a serem consumidos de imediato. A Comida de Rua é vendida em locais públicos por vendedores que normalmente usam rulotes ou carrinhas adaptadas à confeção e venda destes produtos.