Lifestyle

Festival de Chocolate de Óbidos regressa no dia 16

A 13.ª edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos abre portas no próximo dia 16 e prolonga-se até ao dia 3 de maio, contando com um novo modelo em que as atividades deixam de estar centralizadas na cerca do castelo, alargando-se a várias ruas e freguesias.

O evento, que, até aqui, era sobretudo concentrado na cerca do castelo, passa a ser “polinucleado, com actividades a acontecer em vários espaços da vila, para que o público descubra o património e casario que existe para além da Rua Direita”, a principal via de aceso ao recinto das anteriores edições, explicou o presidente da câmara, Humberto Marques, à “Lusa”.

Assim, os cursos de chocolateria e show cookings acontecerão no espaço EPAC ou na Galeria do Pelourinho e os concertos e espetáculos na praça de Santa Maria, no Padrão Camoniano e na Livraria da Adega (no Espaço Ó).

Pela primeira vez a exposição de esculturas de chocolate, um dos principais atrativos do certame, vai concentrar-se no Museu Abílio.

Numa edição que tem por tema o amor, as dez esculturas escolhidas foram: Pedro e Inês, Corações, Amor Puro, Rei de Copas, Dama de Copas, Mobiliário, Miss Alguidares de Baixo, A Duquesa, A Fadista e Aristone.

De massagens a ementas com chocolate, são várias as propostas da organização, que espera atrair novamente milhares de visitantes.

Aberto de quinta-feira a domingo, o festival terá um preço de entrada de cinco euros às quintas e sexta-feiras, sete euros aos sábados e feriados e oito euros ao domingo. As crianças pagarão três euros à quinta e à sexta-feira e cinco euros aos sábados e domingos.