Atualidade

Festival de Cannes quer banir selfies na passadeira vermelha

A organização do Festival de Cannes 2015 pretende banir selfies na passadeira vermelho, garantiu o diretor do festival Thierry Fremaux.

Uma campanha será lançada contra a prática das selfies pelos telemóveis em plena passarelle das celebridades para pôr fim à febre que toma conta em eventos que reúnem muitos famosos.

O diretor garantiu que o evento não quer proibir totalmente, “mas, sim, reduzir o processo de selfies na passadeira”. “É ridículo, grotesco e realmente atrasa o evento”, acrescentou.

No início de abril, o diretor do certame já havia comentado a uma rádio francesa que as “horríveis selfies” tornam a passadeira vermelha “terrivelmente confusa e desorganizada».

A organização do Festival de Cannes 2015 anunciou esta quinta-feira, dia 16, a lista de filmes selecionados para as mostras do evento. Para 2015, predomina o cinema europeu, com quatro títulos franceses, três italianos e um dinamarquês, além de filmes do leste europeu.

O cinema norte-americano será o responsável por levar as maiores estrelas à passadeira vermelha, com títulos como “Carol”, de Todd Haynes, com Cate Blanchett e Rooney Mara; “The Sea of Trees”, de Gus Van Sant, com Matthew McConaughey e Naomi Watts; e “Sicario”, do canadiano Denis Villeneuve, produzido nos EUA, com Emily Blunt, Josh Brolin e Benicio Del Toro.