Atualidade

Fernando Mendes estreia peça no Porto com casa cheia

“Caixa Forte” chegou à Invicta. A comédia protagonizada por Fernando Mendes, Carla Andrino, Cristina Areia e Frederico Amaral, estreou na noite de sexta-feira, dia 10, no Teatro Sá da Bandeira. A sala de espetáculos encheu e entre os espetadores estavam algumas caras conhecidas, que não quiseram perder a oportunidade de passar um serão diferente e com muitas gargalhadas.

“Esta é a primeira vez que faço comédia no Porto, sempre fiz revista. É um espectáculo diferente, mas a receção foi calorosa”, afirmou Fernando Mendes à Move Notícias.

Apesar da experiência em palco, o ator não esconde que em noite de estreia “há sempre alguns nervos”. “Caixa Forte” tem sido um sucesso por onde passa – já esteve em cena em Lisboa e Portimão – o que deixa o protagonista “muito feliz”: “Termos as casas cheias com as pessoas a divertirem-se dá-nos uma satisfação enorme e dá-nos muito mais ânimo para darmos mais em cima do palco”.

O apoio dos amigos do Norte também é imprescindível para o ator e apresentador. “É sempre bom ter os amigos nestes momentos importantes”, referiu. Fernando Póvoas, Sónia Araújo, Ana Viriato, Jaime Pacheco, Domingo Paciência, António Capelo ou os políticos Luís Montenegro e Manuel Pizarro, foram algumas das caras conhecidas que não faltaram à estreia.

“Caixa Forte” vai estar em cena no Teatro Sá da Bandeira até ao dia 31 de Maio, sempre com três sessões por semana: às sextas e sábados às 21h30 e aos domingos às 16h30.

Fotos: José Gageiro