Lifestyle

Entrega de IRS pela internet arranca hoje

Os trabalhadores dependentes e os pensionistas têm até ao final de abril para entregar as declarações de IRS de 2014 através do Portal das Finanças.

Depois de terem tido um mês para entregar as declarações de Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS) em papel, os sujeitos passivos com rendimentos das categorias A (trabalhador dependente) e H (pensionistas) podem fazê-lo a partir de hoje e até 30 de abril na internet

De acordo com os dados divulgados na terça-feira pelo Ministério das Finanças, os trabalhadores dependentes e os pensionistas estão a utilizar cada vez mais a Internet para entregar as declarações do IRS.

Em papel foram entregues este ano menos 53.823 declarações de IRS do que no ano passado, e na internet, opção que foi disponibilizada este ano mais cedo, a 26 de Março, já foram entregues mais 24.287 declarações do que no período homólogo.

Hoje tem início também a primeira fase de entrega das declarações de IRS de trabalhadores que aufiram rendimentos de outras categorias, como a B (correspondente ao trabalho independente), que têm até ao final deste mês para entregar as declarações relativas ao ano passado em papel. Para a entrega através do Portal das Finanças, os trabalhadores independentes têm o mês de maio.