Atualidade

Começaram os preparativos para o nascimento do segundo filho de Kate e William

O segundo filho dos duques de Cambridge deverá nascer na próxima semana. Por isso, junto ao hospital St. Mary, em Londres, onde Kate vai dar à luz, já se tomam algumas medidas de segurança, nomeadamente no que diz respeito ao estacionamento de viaturas.

Uma foto publicada no Twitter do repórter da BBC inglesa, Peter Hunt, mostra placas colocadas na rua onde se pode ler: “Proibido estacionar de 15 a 30 de abril. Evento especial”. Esta medida já atraiu alguns curiosos à porta da maternidade, onde o príncipe George nasceu em 2013. Quanto à imprensa, os jornalistas e fotógrafos só se podem concentrar no local, depois de ser confirmado que a duquesa entrou em trabalho de parto.

Luxos na maternidade
Tal como aconteceu com o nascimento do primeiro filho, Kate vai ficar instalada numa suite da Lindo Wing, que custa 6.570 libras por noite (cerca de 9.112 euros). A equipa médica será a mesma que acompanhou o nascimento de George.

A Lindo Wing tem sido a escolha da família real, também foi onde os príncipes William e Harry nasceram. Os quartos oferecem vários luxos como banheira para partos, televisão, rádio, internet, cofre e entrega diária de jornais. Além disso, dispõe de um menu abrangente.

Uma das grandes dúvidas que persistem é se William, que está atualmente a frequentar uma formação de helicópteros ambulância a duas horas de Londres, chegará a tempo de assistir ao parto.

Já depois do nascimento serão revelados pormenores como a hora, o sexo e o peso. Contudo, se o bebé nascer depois das 22h00, a informação só será divulgada depois das 8h00 do dia seguinte. Assim que Kate e o bebé saírem do hospital, a família ficará uns dias no Palácio de Kensington, regressando depois à sua residência em Anmer Hall, para onde se mudaram recentemente.

parque kate