Cultura

Cinema: Estreias 30 de abril

“A Idade de Adaline”
Sinopse: Depois de, miraculosamente, ter ficado com 29 anos durante quase oito décadas, Adaline Bowman leva uma vida solitária, nunca se permitindo aproximar de ninguém que possa vir a descobrir o seu segredo. Mas um encontro casual com Ellis Jones, um jovem e carismático filantropo reacende a sua paixão pela vida e pelo amor. Um fim de semana com os pais de Ellis ameaça por a descoberto a verdade, e Adaline toma uma decisão que mudará para sempre a sua vida.

Realização: Lee Toland Krieger
Atores: Amanda Crew Blake Lively Harrison Ford Kathy Baker Michiel Huisman Richard Harmon
Género: Drama
Veja o trailer:

“Vingadores: A Era de Ultron”
Sinopse: Algo corre mal com o programa de manutenção de paz iniciado por Tony Stark. Os super-heróis mais poderosos do planeta Terra, incluindo o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Incrível Hulk, Viúva Negra e o Gavião Arqueiro são colocados à prova enquanto salvam o planeta da destruição pelo vilão Ultron.

Realização: Joss Whedon
Atores: Aaron Taylor-Johnson Chris Hemsworth Elizabeth Olsen Hayley Atwell Robert Downey Jr. Scarlett Johansson
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer:

“Éden”
Sinopse: A história de vida de um inventivo DJ francês, influência seminal do género de música eletrónica que ganhou popularidade nos anos 90, e que veio a ficar conhecido como “french house” ou “french touch”, e da sua longa esteira de seguidores e criadores.

Realização: Mia Hansen-Løve
Atores: Arnaud Azoulay Arsinée Khanjian Félix de Givry Greta Gerwig Pauline Etienne Vincent Macaigne
Género: Drama
Veja o trailer:

“Uma Turma Difícil”
Sinopse: No Liceu Léon Blum, em Créteil, França, uma professora de história decide inscrever a sua turma mais fraca do 10º ano no Concurso Nacional da Resistência e da Deportação. A experiência vai transformá-los.

Realização: Marie-Castille Mention-Schaar
Atores: Ahmed Dramé Ariane Ascaride Geneviève Mnich Noémie Merlant Stéphane Bak
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Walesa”
Sinopse: Filme biográfico sobre Lech Walesa, o lendário líder polaco do movimento Solidariedade (Solidarnosc), figura marcante da segunda metade do século XX.

Realização: Andrzej Wajda
Atores: Agnieszka Grochowska Iwona Bielska Maria Rosaria Omaggio Robert Wieckiewicz Zbigniew Zamachowski
Género: Biografia
Veja o trailer:

“A Respeito da Violência”
Sinopse: Uma narrativa visual ousada e nova de África, baseada em material de arquivo recentemente descoberto que abrange a luta de libertação do domínio colonial, no final dos anos 1960 e nos anos 1970, acompanhado por excertos de Les damnés de la terre, de Frantz Fanon.

Realização: Göran Hugo Olsson
Género: Documentário
Veja o trailer: