Atualidade

As curiosidades sobre o segundo filho de Kate e William

Os britânicos, e não só, esperam com alguma impaciência a chegada do segundo filho dos duques de Cambridge, que deverá nascer a qualquer momento. Os fãs já estão à porta da maternidade St. Mary’s, em Londres, à espera do grande momento.

A família também já está a postos para o nascimento: William já está de licença de paternidade; na maternidade já foram tomadas todas as medidas de segurança; Kate já se encontra em Londres na residência do casal em Kensington Palace, depois de ter passado alguns dias na casa dos pais, em Berkshire. Agora, só falta mesmo o bebé nascer. Enquanto isso não acontece fique a par de algumas curiosidades sobre o novo herdeiro da realeza britânica.

Quarto na linha de sucessão ao trono
O segundo filho de Kate e William ocupará o quarto lugar na linha de sucessão ao trono britânico – atrás do avô Carlos, do pai William e do irmão George, e à frente do tio Harry. Há poucas hipóteses do novo herdeiro assumir um dia o trono, mas é possível. A última pessoa em quarto lugar a tornar-se rei foi George VI, pai da rainha Isabel II. George VI ascendeu ao trono após o seu irmão, Eduardo VIII, ter abdicado para se poder casar com Wallis Simpson, uma divorciada norte-americana.

Se for uma menina, poderá movimentar um bilhão de libras
O nascimento do primogénito de Kate e William, George, impulsionou a economia britânica, movimentando cerca de 247 milhões de libras. Se Kate der à luz uma menina, o valor pode ser ainda maior. Especialistas consultados pelo jornal britânico “Daily Telegraph” estimam que a possível princesa poderia movimentar 1 bilhão de libras durante a sua vida.

Público aposta numa menina
O sexo do bebé não foi revelado e há quem diga que nem Kate nem William sabem se vão ter menino ou menina. Os britânicos apostam que o bebé será do sexo feminino e até têm um nome preferido: Alice. A imprensa britânica estima que, se as apostas se concretizarem, as casas de aposta terão que desembolsar 500 milhões de libras em pagamentos.

O bebé será do signo Touro
O novo bebé real nascerá sob o signo de Touro, que vai de 21 de abril a 20 de maio. Paciente, persistente, decidido, fiável e de bom coração, são estas algumas das características dos nativos deste signo.

Kate e William querem mais filhos
O bebé que está para nascer poderá não ser o último dos duques de Cambridge. O tio de Kate, Gary Goldsmith, disse ao jornal “The Sun” que acredita que a sobrinha e William não irão ter apenas dois filhos: “Acho que eles não vão parar no segundo, então se não for uma menina desta vez, o público não deve ficar dececionado. Tenho certeza que haverá uma menina no grupo em algum momento”.