Atualidade

Vídeo: Monica Lewinsky pede “mais compaixão na internet”

“Aos 22 anos, me apaixonei pelo meu chefe. Aos 24, eu aprendi as consequências devastadoras disso”, afirmou Monica Lewinsky durante um discurso na conferência TED, no Canadá. O evento decorreu na semana passada e as palavras da ex-estagiária da Casa Branca tornaram-se virais.

Na sua palestra, Lewinsky – cujo envolvimento com o ex-presidente americano Bill Clinton foi notícia em todo o mundo em 1998 – interviu contra o cyberbullying.

O escândalo do caso Lewinsky “foi uma das primeiras vezes em que a notícia tradicional foi sequestrada pela internet”, apontou. “De pessoa privada, tornei-me numa figura publicamente humilhada em todo o mundo. Há 17 anos não havia definição para isso, mas hoje chamamos-lhe de ‘cyberbullying’ ou ‘assédio online'”, afirmou.

Monica deu ainda exemplo de outras histórias, perante uma plateia emocionada pediu mais compaixão na internet: “Todos os dias há pessoas – especialmente jovens que não têm maturidade para lidar com este tipo de problemas – que sofrem tantos abusos e humilhações online que sentem não poder aguentar uma vida assim nem mais um dia. E alguns não conseguem mesmo”.

Veja o vídeo: