Atualidade

Tony Carreira inicia tour após ano de “muitas emoções”

Tony Carreira arrancou este fim de semana com a tour “Sempre”, com dois espectáculos esgotados no Coliseu do Porto. Este é o regresso do cantor, de 51 anos, à estrada, depois de um ano de “muitas emoções”, quer a nível pessoal, quer a nível profissional.

2014 foi recheado de sucessos com o lançamento do álbum de duetos em francês “Nos Fiançailles France Portugal” e do álbum “Sempre” editado em outubro, que se tornou o disco mais vendido no nosso país o ano passado. Além disso, venceu um World Music Award na categoria de Best Selling Portuguese Artist, em França. Já a nível pessoal, o artista anunciou o fim do casamento de longa data com Fernanda Antunes. “Foi um ano emocionalmente muito forte, nas coisas boas e nas más… fazem parte da vida”, afirmou nos bastidores do espectáculo de ontem, sábado, dia 7, à Move Notícias.

Sem querer falar na vida privada, Tony Carreira mostrou-se apenas empenhado na tournée que só terminará a 17 setembro e que além de Portugal, vai passar pela França, Suíca, Bélgica e Canadá. “Este espetáculo tem um repertório renovado, porque há um álbum novo e sinto que o público gosta de ouvir novas canções. Também conta com um cenário modificado e por isso é um espetáculo diferente dos anteriores, com o objetivo de surpreender o público”, explicou.

Apesar dos inéditos, o artista romântico não deixou de cantar grandes sucessos da sua carreira, como “A Minha Guitarra” ou “Sonhos de Menino”, sob o olhar atento da ainda mulher Fernanda, que como produtora assistiu ao concerto no camarote.

As fãs entoaram as músicas do artista na sala de espectáculos da Invicta. “É fantástico ter as casas cheias, sou uma pessoa privilegiada”, referiu Tony Carreira visivelmente satisfeito com a afluência de admiradoras aos seus concertos.

Com “A Vida é Pra Viver” Tony despediu-se do Porto e vai, agora, levar “Sempre” a outros locais de Portugal.

Veja as fotos:

Fotos: Hugo Monteiro