Atualidade

Rita Pereira esteve em tribunal para falar do acidente de Angélico

A atriz e ex-namorada de Angélico Vieira esteve na tarde desta segunda-feira, dia 9, no Tribunal de Aveiro, para prestar declarações sobre o acidente que vitimou o ator. Rita Pereira afirmou que o cantor – que morreu na sequência de um despiste na A1, em 2011, na zona de Estarreja – “não andava a mais de 150 quilómetros/hora”. “Durante oito anos, o Angélico nunca andou comigo a 180 ou 200 quilómetros horários e era um condutor muito cuidadoso”, garantiu Rita Pereira.

Esta afirmação da estrela da TVI contradiz a perícia realizada pela Brigada de Trânsito (BT) da GNR, que apontam para “muito mais de 200 quilómetros horários” na altura do do despiste.

Além disso, Rita Pereira desmentiu que o automóvel do acidente fosse de Angélico Vieira: “Pertencia ao senhor Augusto Fernandes, do stand Auguscar, conforme o próprio me disse quando me deu a notícia do acidente”.

Recorde-se que começou na última sexta-feira o julgamento da ação cível, que os pais de Hélio Van Dunem, o amigo de Angélico que seguia com ele no carro, interpuseram contra o pais do cantor, pedindo uma indemnização de 236 mil euros.

Já os pais de Angélico processaram o dono do stand, alegando que o carro acidentado não era do filho, mas que tinha sido emprestado pelo dono do stand. Os pais do ator alegam que o contrato de compra e venda foi forjado.