Moda

Portugal Fashion arranca hoje em Lisboa

A 36.ª edição do Portugal Fashion, que comemora os 20 anos, arranca hoje em Lisboa com a apresentação das coleções para o outono/inverno 2015/16 dos criadores Storytailors e da dupla Alves/Gonçalves.

Os Storytailors, de João Branco e Luís Sanchez, iniciam os desfiles às 19h30, no Palácio da Foz, apresentando uma coleção moldada pelas lãs e pelo algodão e inspirada em contos portugueses e venezuelanos que permitem “associações insólitas de ideias e sensações” e “esperam influenciar a imaginação de quem assiste”.

Na Carpintaria de São Lázaro, a dupla Alves/Gonçalves encerra o primeiro dia, às 22h30, com a apresentação de uma coleção inspirada num “ambiente sombrio, romântico e introspetivo”, na qual predominam as silhuetas longas e o “maxi impera” com cores fortes.

Sob o tema “Reflector”, o certame continua a partir de quinta-feira no Porto e prolonga-se até sábado, com desfiles espalhados por diferentes edifícios da cidade. Nuno Baltazar, Carlos Gil, Miguel Vieira, Anabela Baldaque, Katty Xiomara, Júlio Torcato, Luís Onofre e Fátimas Lopes são alguns dos estilistas que vão mostrar as tendências na Invicta.

Para a edição comemorativa das duas décadas do Portugal Fashion estão programados 31 desfiles, que reúnem 17 criadores, nove marcas de vestuário, seis marcas de calçado, seis jovens designers e quatro marcas de jovens estilistas.