Off the record

Pedro Soares: o jovem que dá voz a Ronaldo, Marcelo e Jesus

Aos 20 anos, o bracarense é um caso de sucesso quando o assunto são imitações. Um talento que Pedro Soares descobriu aos 14 anos, numa altura em que ainda “queria ser jogador de futebol”.

Com a voz de personagens conhecidas começou a divertir quem o rodeava, tendo hoje uma agenda recheada de espetáculos. E, no próximo domingo, estará na semi-final do “Got Talent” na RTP, “com o principal objetivo de “fazer rir as pessoas”. “Mas até nem me importava de ganhar”, acrescenta com um piscar de olhar à vitória.

Embora já esteja bem lançado na carreira artística, Pedro participa no programa “para mostrar o trabalho a mais pessoas e conseguir atrair público” para aquilo que faz mais seriamente há quatro anos.

“Comecei a pensar na comédia mais seriamente a partir dos 16. Um sonho que continuo a alimentar com trabalho, aproveitando as oportunidades, e que gostava muito de ver concretizado no futuro. Sei que não é fácil, mas não sou pessoa de desistir”, assegura.

3825_361215080619898_941451743_n

A par das atuações, dedica-se aos estudos no curso de Ciências da Comunicação. “Desde jovem que aprendi a gerir bem o tempo. 50% para a comédia, 49% para a diversão, e 1% para os estudos. Nunca deixei nenhuma cadeira para trás e tenho conseguido resultados razoáveis. Imaginem se dedicasse mais tempo à universidade”, afirma, seguro das opções.

Sem revelar o que vai apresentar na gala de domingo, o imitador de Crespos, Braga, adianta apenas que vamos “assistir a declarações impensáveis de figuras relevantes do nosso país”, estabelecendo preferências na hora de escrever um guião: “Adoro escrever textos para o Jorge Jesus e tenho um carinho especial pelo Cristiano Ronaldo, por ser a figura que é”.

Entre as imitações mais complicadas, estão aquelas que ainda não consegue concretizar, mas há outras que já realizou e “que até ficarem boas deram algum trabalho, como o João Malheiro, o Alberto João Jardim, e o Marcelo Rebelo de Sousa”.

Maroto por natureza, tem na única irmã a vítima das suas brincadeiras como assume sem pudores aquele que quer “ser criança para sempre”. Afinal, “irritá-la faz parte das minhas necessidades de sobrevivência, tal como respirar e comer”.

Pronto para surpreender perante os jurados Sofia Escobar, Rui Massena, Pedro Tochas e Manuel Moura dos Santos, Pedro Soares tem usado as redes sociais como campanha para conquistar o público que decidirá quem passará à final.

Pedro Soares

 

Fotos: Facebook