Televisão

Paulo Dentinho e Daniel Deusdado são os novos diretores da RTP

Paulo Dentinho, correspondente da RTP em Paris, vai ser o novo diretor de informação da estação pública e Daniel Deusdado vai assumir a direção de programas da RTP, RTP Informação e Internacional. Para a direção de informação da rádio foi convidado o ex-jornalista da TSF João Paulo Baltazar, conforme divulgou a estação em comunicado.

Mas as mudanças não se ficam por aqui. Teresa Paixão, que era até aqui gestora da RTP2 passa a ser a diretora do canal; Gonçalo Madaíl, que dirigia a Academia RTP assume a liderança da RTP Memória. José Arantes, que chegou a ser responsável pelos dois canais internacionais, fica agora apenas com a RTP África.

Rui Pêgo mantém a direcção da Antena 1 e da Antena 2, assim como a direção da RDP África e da RDP Internacional. O radialista Nuno Reis assume a direção da Antena 3.

Recorde-se que Paulo Dentinho irá ocupar o lugar de José Manuel Portugal, que foi informado na terça-feira à noite que a administração não contava com ele para continuar no cargo.

Estas mudanças enquadram-se no plano estratégico para “assumir um posicionamento e política de conteúdos diferenciada (…) com uma nova programação, claramente orientada para os cânones de serviço público”, refere o comunicado da RTP.