Atualidade

Não há sobreviventes da queda de avião em França

Um avião Airbus da companhia aérea Germanwings despenhou-se esta manhã nos alpes franceses, na região de Digne-les-Bains, e não há sobreviventes, conforme afirmou o secretário de Estado dos Transportes de França, Alain Vidalies.

“Houve um pedido de ajuda registado às 10:47 horas (09:47 horas em Lisboa), que mostrava que o avião estava a 5.000 pés (1.524 metros de altitude), numa situação anormal”, disse o secretário de Estado, acrescentando que o acidente ocorreu “pouco depois” desse sinal.

O avião, um Airbus A-320 da companhia GermanWings, a filial de baixo custo da companhia alemã Lufthansa, despenhou-se perto de Barcelonnette, no sul de França. O aparelho da Airbus partiu de Barcelona e tinha como destino Dusseldorf, na Alemanha.

AInda se desconhecem as razões da queda. Entretanto, o “Le Monde” acrescenta que dois helicópteros da polícia localizaram o aparelho, perto da localidade de Prads-Haute-Bléone, entre Digne e Barcelonnette.

O presidente francês também já se pronunciou sobre o acidente. François Hollande anunciou que vai reunir-se com o Rei Felipe VI de Espanha e a chanceler alemã Angela Merkel.